Notícias

quinta-feira, 14 de março de 2013

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Ganhe Dinheiro com Seu Site - Cursos 24 Horas

sábado, 9 de março de 2013


09/03/2013 10h34 - Atualizado em 09/03/2013 10h38

PB vai receber 39 novas estações meteorológicas, diz diretor da Aesa

Agência ainda não estabeleceu prazo para entrega dos equipamentos. Atualmente estado possui 15 estações.

Meteorologista Marle Bandeira aponta estudo climático da Aesa (Foto: Taiguara Rangel/G1)Novas estações serão integradas ao monitoramento
na Sala de Situação (Foto: Taiguara Rangel/G1)
O monitoramento das mudanças climáticas na Paraíba vai ser reforçado com 39 novas estações meteorológicas. A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) não estabeleceu um prazo para a entrega dos equipamentos. Atualmente, o órgão possui 15 equipamentos do tipo.
O diretor-presidente da Aesa, Moacir Rodrigues, explicou que “os equipamentos foram doados pela Agência Nacional das Águas (ANA). As estações meteorológicas são automáticas e permitem o acompanhamento das mudanças climáticas em tempo real. Elas também vão ajudar na realização de pesquisas detalhadas sobre a realidade ambiental da Paraíba”, revelou.
Atualmente, a Aesa possui 15 estações, também conhecidas como plataformas de coletas de dados (PCDs), que colhem, armazenam e transmitem em tempo real dados ambientais como temperatura do ar, umidade relativa do ar, direção e velocidade dos ventos, radiação solar, pressão atmosférica, precipitação pluviométrica, umidade e temperatura do solo.
As novas estações serão integradas ao sistema de Monitoramento de Situação de Riscos, denominado Sala de Situação, que funciona na sede da Aesa em Campina Grande, acompanhando as condições de tempo, clima e recursos hídricos de forma ininterrupta. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, o período chuvoso na Paraíba continua previsto para início neste mês de março, conforme estudo realizado pela Aesa em dezembro do ano passado.
O levantamento mais recente da Gerência de Bacias e Reservatórios Hídricos da Aesa constatou que, até a última sexta-feira (8), foram registrados 36 açudes em estado de observação, abaixo de 20% de seu volume total, e 17 mananciais estão em situação crítica, com menos de 5% da sua capacidade.
09/03/2013 11h51 - Atualizado em 09/03/2013 11h53

Demissão de servidores na Cagepa compete à Justiça Trabalhista, diz STF

Tribunal do Trabalho determinou a demissão de 460 comissionados. Cagepa diz que decisão não altera rotina administrativa do órgão.


O Superior Tribunal Federal (STF) manteve a competência da justiça trabalhista no cumprimento da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinando a demissão de 460 servidores comissionados irregularmente na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A decisão da ministra Rosa Weber foi publicada no Diário da Justiça Eletrônicodo STF de sexta-feira (8). O andamento processual da ação pode ser conferido aqui.
O assessor juridico da Cagepa, Fábio Andrade Medeiros, explicou que o funcionamento do órgão segue dentro da normalidade. "Já recorremos da decisão do TRT para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e aguardamos julgamento do recurso. Esse expediente processual negado pela ministra do Supremo não tem qualquer ônus, é apenas um incidente para determinar que a ação vai tramitar na Justiça do Trabalho. Vamos continuar aguardando o julgamento de nosso recurso no TST, isso não altera em nada a rotina administrativa da Cagepa", afirmou.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiu-PB), Wilton Maia, "foi uma decisão rápida, onde o STF demonstrou que ninguém ascende ao serviço público sem concurso".
Ministra Rosa Weber (Foto: Reprodução Globo News)
Ministra Rosa Weber no STF
(Foto: Reprodução/Globo News)
Em sua decisão, a ministra Rosa Weber negou provimento à reclamação impetrada pela Cagepa. "Não há falar em afronta à posição firmada no sentido da incompetência da Justiça do Trabalho para 'causas instauradas entre o Poder Público e servidor que lhe seja vinculado por relação jurídico-estatutária'. Nesse contexto, não havendo identidade de objeto entre o ato impugnado e a decisão indicada como desrespeitada, nego seguimento à presente reclamação", assinalou em sua decisão.
Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que moveu uma Ação Civil Pública contra a Cagepa, os cerca de 460 cargos em comissão na empresa são irregulares. Em outubro de 2011, por maioria de votos, o TRT julgou procedente a ação do MPT. Em seu voto, a relatora a juíza Hermenegilda Leite Machado, se trata de uma atividade imoral e ilícita da empresa, que, além de traduzir-se em má gestão das verbas públicas, impede o ingresso de profissionais verdadeiramente habilitados para as funções que foram ocupadas indevidamente por cargos comissionados.
A magistrada afirmou também que a Cagepa ostenta a condição de sociedade de economia estadual e como tal não está credenciada pela Constituição a ter em seus quadros agentes contratados sem concurso público para ocupar cargos idealizados sem respaldo legal.
A Cagepa tentou modificar a decisão do TRT-PB por meio de embargos de declaração, alegando a incompetência da Justiça do Trabalho para apreciar e julgar a demanda. O pedido foi negado no julgamento dos embargos. 

09/03/2013 09h44 - Atualizado em 09/03/2013 19h27

Quatro pessoas são encontradas mortas dentro de casa na Paraíba

Vítimas foram assassinadas com vários tiros, diz delegado.
Perícia continua investigando o local.


Três mulheres e um homem foram encontrados mortos dentro de uma residência na Praia de Jacumã, localizada no município do Conde, Grande João Pessoa, no início da manhã deste sábado (9). A Polícia Civil informou que as vítimas foram assassinadas com vários tiros.
O delegado Araújo, encarregado da Delegacia do Conde, explicou que uma pessoa acionou a policia de dentro da residência e não teria sido alvo dos tiros. “Quatro pessoas foram até a casa procurar pelo dono da residência e acabaram sendo rendidos. Um dos quatro acabou sendo morto, mas os outros três sobreviventes entraram em contato com a polícia e fomos até o local imediatamente."
"Uma mulher que sobreviveu, disse que pelo menos uma das vítimas foi torturada antes de morta.  Acreditamos que a casa funcionava como ponto de vendas de droga. Foram encontrados vários fundos falsos pela casa, locais que possivelmente eram usados para esconder as drogas. Tudo indica que os suspeitos vinheram para cá já com o interesse de roubar as drogas, ou dinheiro, e assassinar os que aqui viviam", continuou Araújo.
"O que posso adiantar é que as quatro pessoas mortas foram baleadas dentro da mesma casa. Não sabemos ao certo quantas pessoas são suspeitas de terem cometido os homicídios”, afirmou o delegado.
De acordo com o delegado Araújo, o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou perícia no local durante todo o sábado. Os corpos foram encaminhados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa. O dono da casa não foi encontrado, mas a polícia não sabe confirmar se ele estava no local durante os assassinatos.

Facebook lança novo feed de notícias mais limpo e prático


  atualizado às 20h55

Primeiras eleições da era pós-Chávez serão realizadas em 14 de abril


As eleições para substituir o presidente venezuelano Hugo Chávez, morto na última terça-feira, serão realizadas no próximo dia 14 de abril, um domingo, com uma campanha eleitoral de apenas 10 dias.
"Convocamos a eleição presidencial para o dia 14 de abril de 2013", anunciou neste sábado a presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.
A campanha eleitoral acontecerá de 2 a 11 de abril, e as candidaturas serão apresentadas entre amanhã e segunda-feira, informou Tibisay, acrescentando que as eleições municipais de julho foram "suspensas" até nova data.
"As eleições convocadas para 14 de abril são perfeitamente realizáveis", afirmou a presidente do CNE, citando "a solidez" do sistema eleitoral venezuelano.
Minutos depois, a coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) anunciou que participará das eleições "unida", e que propôs a Henrique Capriles ser seu candidato.
"Decidimos, por unanimidade, oferecer a candidatura presidencial da Unidade àquele que foi nosso candidato nas eleições presidenciais recentes", anunciou o secretário executivo da MUD, Ramón Guillermo Aveledo.
Capriles, 40, que perdeu as eleições de outubro passado, em que Chávez conquistou um terceiro mandato, publicou minutos depois, em sua conta no Twitter, que anunciaria sua decisão nas próximas horas, e agradeceu à MUD.
"Todos reconhecemos em Henrique Capriles Radonski a pessoa para representar esta opção da alternativa de mudança", disse Aveledo.
As eleições serão realizadas um dia depois do Dia da Dignidade Nacional, que comemora o retorno de Chávez ao poder após o golpe de Estado de 11 de abril de 2002.
O CNE terá organizado, em seis meses, três eleições de nível nacional: as presidenciais de 7 de outubro, vencidas por Chávez; as regionais de 16 de dezembro, em que o oficialismo ganhou 20 dos 23 governos; e as de 14 de abril.
Há três semanas, o instituto de pesquisas Hinterlaces estimou que Nicolás Maduro derrotaria Capriles por 14 pontos em uma eventual eleição presidencial.
Maduro tomou posse nesta sexta-feira como presidente interino da Venezuela, pedindo a convocação imediata de eleições e nomeando Jorge Arreaza, genro de Hugo Chávez, vice-presidente.
"Juro, em nome da lealdade mais absoluta ao comandante Hugo Chávez, que cumpriremos, que faremos cumprir esta Constituição bolivariana com a mão dura de um povo disposto a ser livre", disse Maduro diante do presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, em uma cerimônia transmitida em rede nacional de rádio e TV.
"Chávez continua governando através de Maduro", afirmou o ex-vice-presidente e figura influente do chavismo José Vicente Rangel, uma mensagem que ecoa em todo o oficialismo.
"O chavismo continua, já é uma ideologia. Não seguiremos agora um 'madurismo', é o chavismo que continua com Maduro", disse à AFP Omaira Salazar, 64, uma entre as centenas de milhares de pessoas que aguardavam na fila para ver o corpo de Chávez na Academia Militar.
Quatro dias após a morte do presidente, vestidos de vermelho e agitando bandeiras da Venezuela, simpatizantes de Chávez continuavam aguardando horas para passar em frente a seu caixão, que permanecerá na capela ardente até o fim da próxima semana.
"Obrigada por preencherem um pouco este imenso vazio! Todo o meu amor para vocês!", publicou no Twitter María Gabriela, filha de Chávez.
O corpo, embalsamado, ficará exposto no antigo forte de Caracas, onde, em 4 de fevereiro de 1992, Chávez lançou seu golpe de Estado fracassado, considerado o início da "revolução bolivariana". O "comandante presidente" já começa a ser chamado de "líder supremo".

quinta-feira, 7 de março de 2013


  atualizado às 08h00

Universidade de Munique é referência em Ciências Naturais


A instituição na capital bávara oferece cerca de 150 cursos e atrai estudantes do mundo inteiro. Três novos programas de pós-graduação foram criados com a iniciativa de excelência


Palestra na Universidade Ludwig Maximilian de Munique  Foto: Getty Images
Palestra na Universidade Ludwig Maximilian de Munique
Foto: Getty Images

A comunidade universitária sabe que Munique tem muito mais a oferecer do que a tradicional Oktoberfest. A lista de ganhadores de prêmios científicos e prêmios Nobel que pesquisaram na Universidade Ludwig Maximilian de Munique (LMU na sigla em alemão) é bem extensa.
Ela contém nomes como Wilhelm Conrad Röntgen (descobridor do raio-x) , passando por Werner Heisenberg (estabeleceu as bases da mecânica quântica), até Konrad Lorenz (estudos sobre o comportamento animal). O sociólogo Max Weber lecionou na instituição, assim como Ferdinand Sauerbruch, cirurgião especialista em coração e pulmão.
De Egiptologia a Odontologia
A LMU tem quase 49 mil alunos e, destes, 14% são estrangeiros. A instituição oferece cerca de 150 cursos em 18 faculdades. Da Egiptologia à Odontologia, pode-se estudar quase de tudo na Ludwig Maximilian de Munique.
Entretanto, cursos de Engenharia não são oferecidos pela instituição, que desde 2006 tem o título de excelência. Interessados em cursar Engenharia na capital da Baviera podem estudar na Universidade Técnica de Munique, que também é uma universidade de excelência.
Ambas as universidades defenderam com sucesso o título de excelência em 2012. A LMU se orgulha de ser a universidade mais bem sucedida do país na iniciativa de excelência. Todos os seus projetos foram aprovados. São eles: quatro programas de pós-graduação, quatro clusters de excelência e o conceito futuro "LMU excelente", dedicado ao incentivo da nova geração de cientistas.
Pesquisas neurológicas e antiguidade
O título de excelência não traz somente renome, mas também dinheiro para a universidade. A LMU investe este recurso financeiro nas disciplinas de Ciências Naturais e Tecnológicas. Nessas áreas, a instituição já compete com grandes universidades internacionais.
Um dos projetos aprovados pelo júri da iniciativa de excelência foi a Escola de Pós-Graduação de Neurociências Sistêmicas, um programa de doutorado interdisciplinar sobre pesquisa neurológica. O Centro de Neurociências de Munique – Cérebro e Mente, do qual faz parte o curso de pós-graduação, realiza pesquisas em diversas áreas da Biologia, passando pela Neuropsicologia até teorias do conhecimento.
Até 2017 serão financiadas as pesquisas associadas nas áreas de nanociências, pesquisas sobre proteínas, física do laser e astrofísica, além do programa de pós-graduação em neurociência.
Além disso, foram criados três novos cursos de pós-graduação, um de biociências quantitativas, outro em estudos da antiguidade, e um em estudos regionais do leste e sudeste europeu, este desenvolvido em parceria com a Universidade de Regensburg.
Escrita cuneiforme e Lola Montez
Humanistas da LMU costumam criticar o fato de suas áreas quase não receberem recursos. No entanto, os pesquisadores das Ciências Naturais e Tecnológicas argumentam que uma nação industrializada prospera com tecnologia de ponta e não com estudos sobre o significado da antiga escrita cuneiforme.
Porém, a história pode ser muito interessante, inclusive a da universidade. Quem tem esse interesse, vai descobrir que a instituição já mudou três vezes de localização. Ela foi fundada em 1472, com a autorização do Papa, como a primeira universidade da Baviera em Ingolstadt.
Em 1800, sua sede foi transferida para Landshut, por medo da aproximação de Napoleão e seus soldados. Somente em 1826, a universidade foi transferida para Munique, por ordens do rei Ludwig 1º.
Este mesmo rei seria obrigado a renunciar em 1848 devido à pressão dos estudantes, escandalizados na época com o romance entre Ludwig 1º e a dançarina Lola Montez.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Os melhores Cursos Você encontra aqui:

Velório de Chorão atrasa por causa de neblina na serra e começa às 22h

06/03/201320h10


  • Chorão se apresenta com o Charlie Brown em festival
    Chorão se apresenta com o Charlie Brown em festival
Por causa de um comboio na Rodovia Imigrantes provocado por uma forte neblina e chuva, a chegada do corpo de Chorão, vocalista de Charlie Brown Jr. que foi encontrado morto nesta quarta (6), se atrasou. De acordo com informação da empresária da banda, o corpo deve chegar por volta das 22h para ser velado (a previsão era de que começasse às 20h). Antes de chegar a Arena Santos, onde fãs fazem fila para se despedir, o corpo passará pela Santa Casa de Santos para ser preparado para a cerimônia. 
O corpo do cantor Chorão será vestido para o velório com um calça bege e camisa preta com símbolo da banda Charlie Brown Jr., da qual era vocalista. Quem escolheu a roupa para a celebração foi o irmão do cantor, Ricardo Abrão.
Após passagem pelo IML, o corpo foi levado às 16h57 em direção à Arena Santos, onde será velado. De acordo com informações da empresária do grupo Charlie Brown Jr., Samantha Jesus, o sepultamento vai acontecer nesta quinta, às 17h, no Cemitério Memorial, em Santos. O público terá acesso ao velório, que acontece na Arena de Santos até as 15h.
O desejo do cantor de ter o corpo cremado só poderá ser realizado após liberação pela polícia. A família deve discutir na noite desta quarta-feira se a cremação será realizada ou não. A mãe do cantor, que sofreu um AVC recentemente, ainda não sabe da morte porque não encontraram uma maneira de informá-la.


Cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em SP

06/03/201306h28

O cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto no começo da manhã desta quarta-feira (6), na zona oeste de São Paulo.
De acordo com a PM, Alexandre Magno Abrão, 42, foi achado morto por volta das 5h em um apartamento localizado na rua dos Morás, no bairro de Pinheiros.
A polícia investiga a causa da morte do cantor. O caso deve ser investigado pelo 4º DP.


06/03/2013 - 18:04:51
Empresa Siderúrgica venderá 100.000 toneladas de hierro a China

El presidente del Directorio de la Empresa Siderúrgica del Mutún (ESM), Ricardo Cardona, informó que esa empresa estatal concretará la próxima semana, la venta de 100.000 toneladas métricas de hierro a la república popular de China.

Cardona explicó que las 100.000 toneladas de hierro serán despachadas en barcazas por Puerto Aguirre, ubicado en la provincia Germán Bush, al extremo este de Santa Cruz.

"Una venta que tenemos con China de 100.000 toneladas, se concreta también la próxima semana y todo tendrá que ser exportado por Puerto Aguirre, hasta tanto existe y esté completado Puerto Bush", explicó a los periodistas.

Según Cardona, la ESM tiene en la actualidad una producción mensual de 100.000 toneladas de hierro.

Además, el Presidente del Directorio de la ESM informó que también se concretó la venta de 10.000 toneladas métricas de hierro a Paraguay, por un monto aproximado de 300.000 dólares.

"Está pendiente que recojan esto en Puerto Aguirre, nosotros ya tenemos todo el mineral en Puerto Aguirre", dijo.

Asimismo, informó que el Gobierno otorgará alrededor de 30 millones de dólares este año a la ESM, para la compra de equipos trituradores de hierro y la instalación de una planta de lavado de mineral. /ABI

Depois de filme, Wagner Moura diz que buscava admiração de Lima Duarte

06/03/2013 - 14:29h
AgNewsO ator mostra que está orgulhoso de ter participado da produção
O sucesso nacional e internacional alcançado por "Tropa de Elite" não foi o suficiente para Wagner Moura continuar construindo sua carreira. Lançando "A Busca" no próximo dia 15, o ator está participando da maratona de divulgação do filme e foi um dos convidados do "Programa do Jô" da última terça-feira, dia 5.
Atuando pela primeira vez ao lado de Lima Duarte, o eterno capitão Nascimento falou sobre a emoção de trabalhar com o veterano. "Eu estava super nervoso de contracenar com ele, queria que ele gostasse de mim e do meu trabalho", confessou o protagonista, que vive um homem que só percebe como se afastou da família quando seu filho desaparece. "Ele faz o meu pai no filme. Foi ótimo!"
Orgulhoso, Moura considera o longa uma inovação no cinema nacional. "O roteiro do filme é excelente. O personagem é super complexo e é um filme que fala das relações humanas, de ausência e do autoconhecimento", explicou, afirmando que a experiência foi totalmente diferente de todas as outras que já teve na profissão.

Com 23 anos, Ashley Benson já está pensando no Oscar

06/03/2013 - 18:01h
Divulgação/ SeventeenA jovem se inspira em Michelle Williams e Natalie Portman
Conhecida pela série adolescente Pretty Little Liars, Ashley Benson já tem claro o ideal de vencer prêmios importantes. "Eu amo Michelle Williams e Natalie Portman – essas são as carreiras que eu quero. Meu objetivo é ganhar um Oscar, e eu vou fazer o que for preciso para chegar lá", contou à revista "Seventeen".
Sobre o filme "Spring Breakers", que mostra cenas pesadas, a jovem se disse orgulhosa dela e das atrizes com quem contracena, Vanessa Hudgens e Selena Gomez, que também vieram da Disney. "Nós queríamos provar que não somos garotas que só sabem interpretar personagens felizes", comenta.
Recentemente, a Ashley também fez um vídeo chamado "Boyfriend", ao lado de James Franco, que foi interpretado como uma crítica ao casal Justin Bieber e Selena Gomez. "Selena não falou mais comigo! As pessoas acharam que eu estava sendo má, mas eu só estava imitando a menina do vídeo. Não foi zombaria", defende-se.

Natália reclama e diz que está ficando louca com abstinência sexual

06/03/2013 - 11:07h

Reprodução/ TV GloboApós a saída de Yuri, Natália reclama de abstinência
Na tarde da última terça-feira, dia 6, Natália voltou a se queixar da abstinência sexual que está vivendo no "BBB 13". Segundo a sister, quanto mais tempo passa confinada, mais falta sente.
Em conversa na cozinha, a loira desabafou para Andressa que a vontade anda forte até mesmo nos sonhos. "Tá feia a coisa", brincou o casinho de Nasser.
Querendo se justificar, a veterana disse que o clima da casa não contribui para acalmar seus ânimos. "Para qualquer lado que você olha, tem gente se beijando. É muito tempo. Estou ficando louca."