Notícias

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pró-Reitoria de Extensão inscreve para formação de novas turmas do cursinho preparatório Pró-Enem/UEPB


3 fev 2014 

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de inscrição para formação de novas turmas do cursinho preparatório Pró-Enem 2014, visando a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estarão sendo realizadas entre os dias 10 e 15 de fevereiro.
O Pró-Enem constitui-se em uma ação extensionista, totalmente gratuita, mantida pela Universidade Estadual, voltada para populações de baixa renda de Campina Grande e municípios circunvizinhos. Objetiva, prioritariamente, proporcionar aos jovens que concluíram ou que estejam concluindo o ensino médio em rede pública estadual, uma preparação para o Enem.
As aulas serão ministradas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados, no turno da manhã, das 8h às 11h45, no prédio do antigo CEDUC 1, localizado na Rua Antonio Guedes de Andrade, 190, Catolé.
No ato da inscrição é preciso apresentar formulário padrão devidamente preenchido; cópias do comprovante de conclusão ou declaração que esteja concluindo o ensino médio, em escolas da rede pública estadual, do CPF e do RG; e uma foto 3×4.
As aulas do cursinho terão início no dia 18 de fevereiro, para os alunos matriculados no turno da tarde e no dia 22 de fevereiro, para alunos matriculados aos sábados, no turno da manhã. Em todas as turmas serão ministrados os seguintes conteúdos e componentes: Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), dentre outros conteúdos e temas propostos pelo Enem.
Outras informações: (83) 3310-9705 (tarde) e 3344-5314 (manhã e noite).


Coordenação do Doutorado em Engenharia Ambiental divulga local de prova de conhecimentos gerais


3 fev 2014 

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (Nível Doutorado) informa aos candidatos que a prova de conhecimentos gerais (Análise de Artigo) para o preenchimento de vagas do Doutorado será realizada nesta terça-feira, 4 de fevereiro, das 14h às 18h, na Sala C 304 – 2º Andar do Bloco C do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Bodocongó.