Notícias

sábado, 16 de fevereiro de 2013


16/02/2013 10h13 - Atualizado em 16/02/2013 12h24


Polícia Civil cumpre mandados de prisão em cidades catarinense


Força-tarefa de 300 homens cumpre 97 mandados de prisão em SC.
Até as 12h deste sábado, foram cumpridos 65 mandados de prisão.


Polícia Civil atua em 12 cidades (Foto: João Salgado/RBS TV)Polícia Civil atua em 12 cidades (Foto: João Salgado/
RBS TV)

A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma força-tarefa com 300 homens para cumprir 97 mandados de prisão em 12 cidades na noite desta sexta-feira (15). A operação busca deter criminosos envolvidos nos atentados que atingem Santa Catarina desde 30 de janeiro.
De acordo com a Polícia, até as 9h30 deste sábado (16), 65 pessoas foram presas e armas foram apreendidas. As ações são coordenadas com base da Acadepol, a academia de polícia, em Florianópolis, e, segundo a entidade, não estão relacionadas à chegada da Força Nacional em  Santa Catarina.
Na capital, trinta homens se dirigem para diferentes pontos a fim de cumprir os mandados. A força-tarefa também está presente nas cidades de TubarãoCriciúmaIndaialItajaí,Jaraguá do SulBlumenauGaspar, Balneário Camboriú, Camboriú, Palhoça e São José.
A ação é resultado de uma investigação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) iniciada após o recomeço dos atentados, no dia 30 de janeiro, e a força-tarefa começou após a liberação dos mandados de prisão. Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, a Polícia Militar registrou mais quatro atentados em Santa Catarina. Foram incendiados dois ônibus e um carro e uma base da Guarda Municipal de São José foi alvo de tiros. Na manhã deste sábado (16), uma casa queimada em Balneário Rincão.
Com estas ocorrências, o número de ataques no estado chega a 106 nesta segunda onda de atentados que atinge o estado. De acordo com a Polícia Militar, operações de repressão, aliadas com os homens da Força Nacional, estarão em vigor durante todo o sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode adicionar seus comentários